Nesta última terça-feira (29) a Quantic Dream anunciou que não desenvolverá mais jogos exclusivos para o PlayStation. O anuncio foi feito pelos CEOs da empresa, David Cage e Guillaume de Fondaumière, em uma entrevista para o site VentureBeat. Também nesta terça-feira (29), a empresa chinesa NetEase Games adquiriu uma participação minoritária da Quantic Dream, sendo um dos motivos para que se desenvolva jogos multiplataformas.

De acordo com a dupla de chefes, esta mudança significa um novo começo para a empresa. Guillaume de Fondaumière afirmou: “Nosso objetivo é estar presente em todas as plataformas onde há um público que pode desfrutar de nossas experiências“. E completou: “Vamos, é claro, continuar desenvolvendo para PlayStation, uma plataforma que conhecemos muito bem depois de ter trabalhado com a Sony por 12 anos, mas também estaremos presentes em todas as outras plataformas relevantes“.

Por fim, a Quantic Dream não deve ter alterações de suas instalações e de suas lideranças após investimento da empresa chinesa. A desenvolvedora continuará operando em Paris, França, e provavelmente iniciará seus desenvolvimentos multiplataformas já visando os consoles da próxima geração que está por vir.