Será o fim do PlayStation 4? Pois é leitores, é triste pensar sobre isso, todavia isso é uma realidade. John Kodera, CEO da Sony Interactive Entertainment, responsável pela divisão do PlayStation, durante uma conferencia no Japão, revelou que o PlayStation 4 está entrando em sua fase final do seu ciclo de vida. Triste não é mesmo?

Kodera afirmou que o PlayStation 4, muito provavelmente sofrerá uma queda nas vendas, mas que a Sony deve permanecer firme diante disso e continuar investindo em títulos first-play, e não apenas “novas franquias”, mas na expansão em IPs com investimento.

Ao ser questionado a respeito do PlayStation VR, o CEO afirmou que ele está “crescendo” no mercado, embora a indústria no setor de realidade virtual ainda esteja um pouco fraca. Todas estas informações foram fornecidas por um repórter do Wall Street Journal com citações do CEO em seu Twitter.

O fato é que o PlayStation 4 Pro deu um “gás” a mais para a sobrevivência do console no mercado, juntamente com os novos lançamentos de jogos exclusivos para o console. O PlayStation 4 foi lançado em novembro de 2013, completando 5 anos ao final de 2018. Conforme publicamos recentemente, existe muitas especulações que o PlayStation 5 chegará em 2020 ou 2021, para tomar a dianteira em uma nova geração de consoles. Comente sua opinião em relação a está notícia.