A Insomniac Games esclareceu através do blog oficial do PlayStation, detalhes sobre o título Spider-Man: Miles Morales.

O artigo confirma que o jogo será um título independente, e não uma expansão de Marvel’s Spider-Man. Além disso, o jogador poderá ver o protagonista descobrindo os poderes que o diferenciam de seu mentor, Peter Parker.

Conforme revelado, o jogo se passará um ano após os eventos do primeiro título da série. Confira o que diz o diretor criativo Brian Horton:

Enquanto continuávamos com o universo do Marvel’s Spider-Man, sabíamos que a história de Miles como homem-aranha era algo que precisava de seu próprio jogo.

“Os antecedentes multiculturais de Miles refletem um mundo mais moderno e diversificado, e queríamos dar aos jogadores uma nova história, com novos cenários, novos vilões e missões únicas na cidade de Nova Iorque da Marvel. Esta teria que ser uma próxima aventura imperdível no universo de Marvel’s Spider-Man”.

Ah, e uma última coisa: muitos de vocês se perguntam se Peter Parker está bem. Não se preocupem, ainda temos muito da história de Peter para contar. Mas este jogo é sobre Miles, uma parte crítica do universo do Homem-Aranha, e você não vai querer perder o que acontece.