O tão esperado mobile “Harry Potter: Hogwarts Mystery” já teve sua data de lançamento revelada. Além de tudo, a querida professora Minerva  McGonagall e muitos outros personagens de Hogwarts estarão presentes no game mobile.

O game chega à App Store e Google Play Store no dia 25 de Abril. Você pode conferir o anúncio na conta oficial de Twitter do jogo. Os interessados já podem realizar um pré-registro em ambas plataformas para receber o título assim que ele for disponibilizado.

Muito mais foi revelado. Além da data de lançamento, foi informado que alguns personagens do game mobile terão sua vozes narradas pelos atores originais. Do elenco principal foram citados nomes como Maggie Smith (Professora McGonagall), Michael Gambon (Professor Dumbledore) e Warwick Gambon (Professor Flitwick).

E eles não estarão sozinhos. Nomes como Gemma Jones (Enfermeira Madame Pomfrey), Zoe Wanamaker (Professora de voo/Madame Hooch) e Sally Mortemore (Bibliotecária Madam Irma Pince) também foram citados. Veja os atores do elenco principal com seus personagens e outros atores.

“O nosso objetivo com Harry Potter: Hogwarts Mystery é que os jogadores se sintam pela primeira vez como se frequentassem Hogwarts. Ao incluir estes atores icônicos e incrivelmente talentosos no jogo, ficamos um passo mais perto de oferecer verdadeiramente aos fãs a sua própria experiência de Hogwarts.”, disse Chris DeWolf, CEO da Jam City.

Como já dito antes, o jogo será estilo RPG. Os fãs poderão criar seus próprios personagens e progredir através dos anos em Hogwarts. Os jogadores poderão assistir às aulas e aprender a realizar magias. Poderão se socializar com os outros alunos da escola criando inimizades, rivalidades e amizades. As diversas tomadas de decisões poderão influenciar na história que o personagem vive no decorrer do tempo em que vive na escola.

Será possível participar de uma das quatro casas de Hogwarts. Você também  participará das aulas de transfigurações e poções. Conforme a história se passa será possível personalizar e aprimorar seu personagem à medida que você ganha experiência e habilidades, com a possibilidade de você escolher seu próprio patrono.

Harry Potter: Hogwarts Mystery se passa nos anos 80, antes do nascimento de Harry Potter. Porém, personagens como Nymphadora Tonks, Bill Weasly e Fang (o cão de Hagrid) estarão entre os personagens do game mobile. O jogo chega dia 25 de Abril nos aparelhos Android e iOS.