A Digital Foundry, empresa especializada em realizar análises de jogos e hardwares, fez um comparativo bem legal das duas versões de Fortnite, mobile e para console. O comparativo foi realizado a partir de um iPhone X e um Xbox One X.

A tecnologia dos dispositivos mobile vem crescendo a cada dia, trazendo melhorias na performance dos dispositivos para processarem jogos com gráficos cada vez mais parecidos com os de console. No comparativo abaixo é possível ver o poderoso iPhone X ao lado do poderoso Xbox One X, confira:

A comparação é surpreendente, sendo notório que a versão mobile de Fortnite está muito bem otimizada, principalmente se for executada em um iPhone X que possui um capacidade de processamento superior em relação aos outros smartphones da Apple. No comparativo é possível ver o jogo rodando em um iPhone 6s e o desempenho não impressona, com gráficos reduzidos para o jogo ser fluído.

A versão para Xbox One X possui uma iluminação bem mais detalhada, com mais recursos gráficos implementados, tanto em animações quanto visualmente falando. Entretanto é legal ver a qualidade da versão mobile em relação a versão para console. A Epic Games realmente fez um excelente trabalho no desenvolvimento da versão mobile, que conta com crossplay dos dispositivos móveis, consoles e PC em uma mesma partida.

O que você achou do comparativo? Você é fã de Fortnite? Deixe sua opinião nos comentários.