De acordo com um anúncio oficial, o Facebook lançará sua própria criptomoeda. A moeda apelidada de Libra será utilizada, primeiramente em transações dos usuários das plataformas da empresa.

Conforme revelado, as transações em Libra estarão disponíveis através de uma carteira digital. A carteira contará com um aplicativo próprio. Contudo, as transações também serão possíveis através dos aplicativos WhatsApp e Facebook Messenger. Confira o que foi descrito pela empresa em seu blog oficial.

Quando for lançado, a Calibra terá proteções fortes para manter seu dinheiro e suas informações em segurança. Usaremos os mesmos processos de verificação antifraude usados ​​por bancos e cartões de crédito, e teremos sistemas automatizados que irão monitorar proativamente as atividades para detectar e evitar comportamentos fraudulentos.

Além disso, também foi revelado pela empresa que os dados dos usuários da plataforma não serão utilizados como conteúdo publicitário direcionado no Facebook. Aliás, também não serão compartilhados com empresas terceiras. Contudo, haverá compartilhamento de dados exigido por lei e para a prevenção de atividades criminosas.

Também foi revelado que a moeda virtual será desenvolvida pela Calibra, uma nova subsidiária do Facebook. A previsão de lançamento é para 2020.