A From Software aproveitou o pós-show da conferência da Sony na E3 para anunciar Déraciné. O game será uma experiência de PlayStation VR.

O jogo se passa em um antigo colégio interno da cidade. Lá, seis jovens rapazes e raparigas e uma velha professora vivem em silêncio. Primeiramente, você aparecerá no colégio interno. A partir daí você começará a se envolver com as crianças. Dessa forma, conforme sejam suas ações surgirá uma história. Você deverá manipular forças da vida e do tempo para mudar o destino das crianças.

Além de tudo disso, a história se passa em uma “época em que o mundo parou”. Ou seja, o relógio parou em uma época e prendeu as crianças na forma em que estão para sempre. No entanto, as lembranças das crianças permanecem ilusórias e espirituais. Segundo a desenvolvedora, este fato se tornará uma grande pista, já que você conhecerá as crianças e compartilhará histórias.

Várias pistas, como pequenas anotações e chaves antigas te ajudarão a ligar os fatos. Assim, ao ligar essas informações você descobre o que está acontecendo e pode interferir. Você não poderá interagir diretamente com as crianças.

Confira o trailer:

Déraciné será lançado em 2018 no PlayStation 4. Podemos esperar mais informações em breve.