Um dos melhores jogos de Battle Royale disponíveis no mercado é o Garena Free Fire. O game desenvolvido pela 111dots Studio e publicado pelo estúdio Garena, foi lançado em dezembro de 2017 para Android e iOS. Entretanto, muitos usuários que não tem um desempenho considerável do jogo por conta de seus dispositivos móveis. Alguns equipamentos não conseguem rodar bem o jogo e para isso temos uma grande dica que pode ser a solução.

Muitos já conhecem esta dica, porém, outros ainda desconhecem. Existe algumas formas de você jogar Garena Free Fire em seu computador. Através de programas que realizam a emulação de um dispositivo mobile virtual em seu computador você poderá jogar o game. Com isso, você conseguira algumas vantagens em relação aos usuários de dispositivos mobile, como por exemplo, utilizar mouse e teclado e também conseguir gravar suas gameplays de forma mais fácil, além de a tela do monitor de seu computador ser bem maior que a de seu dispositivo mobile.

Free Fire do Bronze ao Mestre

Vamos lá! Para isso você precisa saber que existem diversos emuladores de Android para computador. Sabendo disso, vamos apresentar dois emuladores muito utilizados para emular jogos de Android no PC, o BlueStacks e o LDPlayer.

Primeiramente, você precisa realizar o download de um desses emuladores. Neste artigo nós iremos explicar como utilizar os dois. Bom, download realizado vamos ao passo a passo para instalação do emulador e em seguida do Garena Free Fire. Vamos começar primeiramente explicando como realizar os procedimentos utilizando o emulador BlueStacks, e em seguida logo abaixo explicaremos como utilizar o LDPlayer.

Instalando o emulador BlueStacks

Se você ainda não realizou o download do emulador BlueStacks, você pode baixar ele clicando aqui.

Download realizado, agora vamos instalar ele em seu computador. Primeiramente você precisa abrir o instalador e aguardar ele descompactar os arquivos. Após isso, você deve deixar a opção Aceitar Licença de Software selecionada e clique em “Instalar Agora. Logo depois que a instalação acabar clique em “Concluir”.

Agora, você precisa iniciar o emulador BlueStacks, ele pode demorar alguns minutos para abrir pela primeira vez, sendo isso perfeitamente normal. Realizado o carregamento clique em Vamos Lá e ele irá abrir completamente. Logo em seguida, você precisa fornecer uma conta gratuita do Google para poder realizar o download do Garena Free Fire na Google Play Store de seu emulador Android.

Se você não possui uma conta do Google, é só criar uma conta do Google clicando aqui. Esta conta poderá ser utilizada por você para acessar o Gmail, YouTube, Google+ e outras ferramentas disponíveis do Google.

Conta do Google introduzida agora você deve aceitar os termos de serviço e clicar em “Concordo”. Feito isso, clique em Começar a usar o BlueStacks.

Instalando o Garena Free Fire

O próximo passo agora é realizar a instalação do jogo em seu emulador Android. Para isso, você deve acessar na barrinha de pesquisa do emulador e digitar o nome do jogo. Feito isso, uma nova janela vai aparecer, exibindo um botão de “Instalar”, clique no botão. Após o clique, uma mensagem informando para fazer o download em uma rede Wi-Fi irá aparecer, e você pode clicar em “Continuar”. Realizado estes procedimentos, o download do jogo e a sua instalação será realizada. O download do Garena Free Fire pode demorar um certo tempo, pois o seu tamanho é de mais de 350mb, e o tempo de download será determinado de acordo com a velocidade de sua internet.

Bluestacks Free Fire Instalação

Após o emulador informar que o jogo já foi instalado com sucesso, você poderá executar ele ou por um ícone do jogo colocado em sua Área de Trabalho do seu computador, ou através da página inicial do emulador. Lembre-se, após executar o jogo, você deve logar com a sua conta do Facebook.

Jogo iniciado, agora é só se divertir! Se você quiser ver a lista de comandos já configurados para o mouse e o teclado é só apertar as teclas Ctrl+Shift+H. Além disso, você poderá acessar as configurações do jogo pelo seu menu a hora que quiser, sendo possível mudar os controles, o seu HUD e também as configurações de resolução e o quanto de memória RAM o jogo poderá utilizar de seu computador. Lembre-se, estas configurações alternativas podem afetar tanto positivamente quanto negativamente a sua gameplay.

Instalando o emulador LDPlayer

Vamos agora a instalação do LDPlayer. Este emulador é considerado mais leve por muitos, porém, ele tem algumas diferenças para o emulador BlueStacks, explicado acima. Primeiramente, você precisa realizar o download do emulador, se você ainda não baixou o LDPlayer, clique aqui para realizar o download.

Em seguida, você irá realizar a instalação do LDPlayer que é realizada de forma similar ao do BlueStacks. Após instalado, você irá inicializar o emulador e inserir sua conta do Google. Assim como foi explicado acima, caso você ainda não tenha uma conta do Google, ( a mesma que você utiliza para o Gmail, YouTube e outras ferramentas do Google ), você pode criar uma nova conta clicando aqui.

Após inserir sua conta do Google e aceitar os termos de uso, vamos instalar o Garena Free Fire no emulador. O LDPlayer possui diversas configurações personalizadas para melhorar a fluidez e o desempenho do seu dispositivo virtual Android em seu computador.

Instalando o Garena Free Fire no LDPlayer

Para instalar o jogo em seu emulador com o LDPlayer você possui duas alternativas. O LDPlayer possui uma loja própria, você poderá optar por baixar por ela ou utilizando a Google Play Store. Para instalar pela loja do emulador é só clicar no ícone da LDStore que está na tela inicial do emulador. Feito isso, clique no ícone de pesquisar da loja e digite “Garena Free Fire“, logo em seguida, clique em “Install“.

Assim como no emulador BlueStacks, a instalação pode demorar um pouco, pois o jogo tem cerca de 350mb de tamanho e o tempo da instalação pode variar de acordo com a sua internet.

Instalação Free Fire LDPLayer

Após o download e a instalação inicie o jogo. Em seguida, você precisa realizar o login, utilizando uma conta do Facebook ou criando um cadastro do próprio jogo. Lembre-se, o login no jogo é obrigatório. Diferente do BlueStacks, o LDPlayer não configura por padrão os controles do jogo. Para isso, você precisa acessar o ícone de teclado do emulador e acessar o menu de configuração de comandos. Veja a imagem de exemplo abaixo:

Estas configurações se fazem necessárias para que você tenha um bom desempenho no jogo utilizando seu mouse e teclado. A configuração é bastante simples, após acessar o menu de configurações você precisa mapear as teclas que prefere para cada função do jogo. É necessário fazer as configurações no menu de configuração do LDPlayer e do Garena Free Fire. Além disso, os controles para controlar os veículos no game são configurados dentro do próprio jogo, no menu de configurações.

Performance do LDPlayer

Se você possuí um computador antigo e mesmo com as configurações de desempenho realizadas no emulador o jogo ainda não esta liso, você pode optar por mais esta dica.

A Virtualização. Este recurso que é ativado na BIOS do seu computador permite que os emuladores utilizem mais recursos tanto gráficos quanto em poder de processamento de seu computador. Desta forma, o desempenho de seu emulador de Android virtual irá melhorar consideravelmente.

ATENÇÃO: Nossa equipe não se responsabiliza por mal uso do procedimento ou o procedimento incorreto ocasionando um problema em sua BIOS ou computador. Tenha ciência do que irá fazer antes de realizar este procedimento.

Como dito, este recurso é ativado na BIOS do seu computador. Como existem diversas configurações e BIOS, a forma simples para se habilitar o recurso é seguir o procedimento procurando a opção Virtualization ou Intel Virtual Technology e habilitar. Em algumas BIOS este recurso estará na opção Configuration, ou Advanced Configuration.

Conclusão

Garena Free Fire é uma excelente opção de Battle Royale para você se divertir com seus amigos. E poder jogar em seu computador é melhorar ainda, sendo possível melhorar sua gameplay e ter um desempenho muito melhor do que em seu dispositivo mobile. Deixe nos comentários suas dúvidas, ou sugestões para nossa equipe. Comente o que você achou deste artigo.