Nesta segunda-feira (19) a Microsoft revelou novas informações sobre o Xbox Series X, o seu console de próxima geração. Uma das grandes novidades apresentadas é a velocidade em que o console consegue realizar o carregamento de um jogo. Para efeito de comparação, a Microsoft divulgou um vídeo em que coloca o Xbox Series X versos o Xbox One X. Utilizando uma versão retrocompatível de State of Decay 2, o console da próxima geração levou menos de 10 segundos para carregar o game, enquanto o console da atual geração levou aproximadamente 50 segundos.

Além disso, a Microsoft também mostrou um pouco da função “Quick Resume“. Como podemos ver, o Xbox Series X é capaz de alternar entre vários jogos de forma rápida e ágil. Desta forma, você pode deixar um jogo “pausado”, iniciar outro jogo, e depois voltar para o jogo pausado sem perder o seu progresso anterior. Confira:

Por fim, a Microsoft deixa claro que os testes foram realizados em games retrocompatíveis e não em games otimizados para o console da próxima geração, sugerindo que o que foi apresentado pode ser ainda melhor.