A Blizzard anunciou nesta semana que trará novidades para o seu adormecido Warcraft III, um game que foi produzido por ela a 16 anos. Warcraft III Invitational será o novo torneio produzido pela desenvolvedora.

A notícia veio na última quarta-feira (21) através de uma postagem no fórum na comunidade da Blizzard Entertainment. A confirmação é de que o torneio acontecerá nos dias 27 e 28 de fevereiro. O torneio ocorrerá na sede da Blizzard, em Irvine, nos Estados Unidos e contará com a presença de lendas como Manuel “Grubby” Schenkhuizen, Zdravko “Insomnia” Georgiev e Park “Lyn”. Joon. As partidas serão de Free-For-All, 4 contra 4 e outros tipos de competições amistosas. Tudo será transmitido pelo Twitch.

Além disso, entre as novidades divulgadas pela Blizzard, foi anunciado um novo patch que trará diversas melhorias ao Warcraft III. Dentre elas, o game terá limite novo de 24 participantes por partida (antes eram 12). Foi adicionado suporte a monitores widescreen (não serão mais necessárias modificações criadas pela comunidade para ter acesso a essas resoluções). O patch também trará ajustes de equilíbrio, pequenas alterações de mapa e melhorias para o editor de fases do RTS. A atualização também trará mudanças nas cores dos times.

Warcraft III
Warcraft III

Com todas essa movimentações em Warcraft III, só aumentaram os rumores sobre uma possível remasterização. No passado, a Blizzard disse que trabalharia em algo do tipo somente quando Warcraft III estivesse totalmente balanceado. Porém, a desenvolvedora já disse que o primeiro passo para uma remasterização é corrigir os problemas dos originais, exatamente o que ela está fazendo em Warcraft III.

Warcraft  III: Reign of Chaos foi lançado em 3 de julho de 2002 e nos basta esperar para saber se terão mais novidades para o game.