Recentemente, o diretor criativo Neil Druckmann confirmou que The Last of Us Part II terá um NPC acompanhando Ellie na aventura.

“Bem, Ellie costumava ser um NPC, mas ela é a protagonista nessa história. Então o jogador está controlando Ellie. É seguro dizer a partir do game que fizemos no passado que vai haver alguma espécie de NPC com você nessa história, apesar de não o termos mostrado durante a demonstração.” afirmou Druckmann.

O diretor ainda continuou em uma entrevista ao Buzzfeed. Segundo Neil Druckmann, a intenção do estúdio é apresentar um companheiro ainda mais impressionante do que o Atreus de God of War.

“Somos amigos desses caras [da Sony Santa Monica]. Somos vizinhos, embora eu acredite que eles tecnicamente não estão mais em Santa Monica. Mas sim! Compartilhamos tecnologias e processos criativos. E damos boas-vindas a uma competição amigável e queremos superá-los em todos os aspectos.

Neil Druckmann ainda brincou: “E você pode dizer a Cory Barlog isso”. Mas não se preocupe, os dois diretores são conhecidos publicamente pela amizade que têm. Até agora a Naughty Dog não revelou quem vai acompanhar Ellie em The Last of Us Part II. Nos basta aguardar e esperar por mais informações para saber quem será.