A desenvolvedora Unknown Worlds Entertainment deixou o game “Subnautica” no Early Access do Steam por alguns anos. Agora isso irá mudar.

De acordo com a desenvolvedora o game agora irá chegar em mais um console. O PlayStation 4 receberá o título até o final de 2018. Além disso, a versão do Xbox One deve ganhar mais detalhes em breve. No entanto, a equipe também revelou que o desenvolvimento da versão em consoles está contando com a ajuda da Panic Button. Sobretudo, vale lembrar que este é o mesmo estúdio responsável pelos portes de DOOM e de Wolfenstein 2 em Nintendo Switch.

Ainda sobre o PS4, alguns fãs perguntaram se o game virá com suporte a Realidade Virtual do console. A resposta é provavelmente não. A desenvolvedora disse que ainda não tomou nenhuma decisão sobre o PSVR. Ela afirma que os desafios para colocar Subnautica no console já são assustadores. Segundo ela, as altas taxas de quadros são cruciais para o VR. A fim de não desapontar os fãs, assim como também não dar falsas esperanças, a desenvolvedora disse o seguinte:

“Nós já estamos lutando duro para alcançar um FPS estável e consistente acima de 30 em consoles, e VR requer 60+.” é o que diz a desenvolvedora. “Talvez no futuro, uma vez que tenhamos atingido um forte desempenho no PS4, poderemos rever a questão. Mas por enquanto, é seguro assumir que o PSVR não está no horizonte.”, conclui.

Subnautica é um jogo de exploração e sobrevivência que se passa em no fundo do oceano. Enfim, nos basta esperar por mais novidades do game em PS4. E também, uma vez que o VR pode não chegar nos basta torcer para que aconteça.