Finalmente! Após vários pedidos por parte dos fãs e da própria industria de jogos, a Sony finalmente confirmou o suporte ao cross-play no PlayStation 4. O anuncio foi feito por parte da empresa nesta quarta-feira (26) em um comunicado oficial no blog de PlayStation.

De acordo com o comunicado, o suporte ao cross-play será implementado em modo de teste beta, sendo disponível apenas para alguns jogos. O primeiro jogo a receber o suporte será Fortnite. Segundo a empresa, o recurso não será válido apenas para partidas entre plataformas diferentes, mas também para contas compartilhadas, progresso realizado e itens adquiridos.

De acordo com o diretor executivo da Sony, John Kodera, a Sony vem trabalhando durante 24 anos para oferecer a melhor experiência de jogo para os fãs do PlayStation. E que as comunidades de jogos evoluiu ao ponto que o uso do recurso cross-platform seja algo relevante aos jogadores.

Dito isso, Kodera ainda afirmou que a empresa realizou uma análise rigorosa para que a experiência de jogo a qual a empresa tanto preza, permaneça intacta aos usuários após a inclusão do recurso.

Por fim, o diretor concluiu que a inclusão do recurso significa uma grande mudança de política da empresa, além do planejamento para dar suporte aos fãs com este novo recurso. E em breve a empresa irá dar mais detalhes específicos e iniciar o período do beta implicando na adição do recurso para outros títulos no futuro.