Square Enix divulgou os os primeiros 15 minutos de Shadow of the Tomb Raider através do IGN First. O vídeo confirma muitos dos cenários e ambientes que já tínhamos visto em outros trailers. Além disso, ele mostra uma parte da história da nova aventura de Lara Croft.

Primeiramente, o vídeo começa com Lara e seu companheiro Jonah em um avião a cair. Após o avião se dividir ao meio, os dois personagens acabam se separando. No entanto, a parte de Lara cai e ela acorda presa entre rochas de uma ruína aparentemente abandonada. Mas não é só isso. O resto do vídeo mostra a jogabilidade e mecânicas do game. Lara prossegue pela ruínas tendo que usar suas habilidades para escalar e explorar até que seu companheiro Jonah reaparece são e salvo. Tudo isso e muito mais você pode conferir no vídeo abaixo:

Já haviam sido divulgados vários trailers do game mostrando os cenários. Entre os cenários já confirmados podemos ver florestas, abismos, cidades destruídas, ruínas e muitos outros. Além disso, recentemente, a Eidos Montreal, desenvolvedora de Shadow of the Tomb Raider, revelou por meio do Twitter que o jogo chegou ao “gone gold”. Ou seja, significa que seu desenvolvimento está completo e está pronto para ser lançado. No entanto, o game chega somente em 14 de setembro no PC, PlayStation 4 Xbox One.