Ontem, quarta-feira (24) a Ubisoft anunciou através de sua conta no Twitter o “Sam”, um assistente de jogo pessoal embutido no aplicativo móvel do Ubisoft Club, que aproveita o poder do processamento natural da linguagem do Google Cloud e da Dialogflow Enterprise Edition para obter as informações que você precisa de forma rápida.

“Apresentando o Sam, seu assistente de jogo pessoal.”

“Sam” usa com comandos de voz e pesquisas de texto, e pode ajudar o jogador a descobrir sobre os novos lançamentos da desenvolvedora. A Ubisoft promete expandir os locais de teste do assistente em um futuro próximo, mas ainda não divulgou uma previsão de quando isso deve acontecer.

O Beta de Sam já está disponível em inglês para Android e iOS (somente no Canadá) e serve para muitas coisas. Com ele você pode saber mais informações sobre seu jogo favorito ou talvez você só queira saber quando um determinado jogo está saindo, ou ver quantas horas você gastou jogando. Basta digitar ou falar a pergunta e Sam irá pesquisar os detalhes relevantes, vídeos, histórias e sites e te responder.

“Criamos o Sam na expectativa de que você possa fazer perguntas sempre que quiser e onde quer que esteja, mesmo quando não estiver jogando. Dependendo do feedback dos jogadores, veremos se faz sentido estender a presença de Sam em outras plataformas (PC e consoles)”, disse o diretor da marca no Ubisoft Club, Damien Moret.
Sam Beta está disponível apenas em idioma inglês por enquanto.

Compartilhar