De acordo com a Koei Tecmo, produtora da franquia Nioh, há chances do jogo chegar em Xbox One, apesar de ser exclusivo do PlayStation 4. As informações vieram através do site Generacion Xbox que questionou a empresa através do Twitter.

E conforme dito pela empresa, “Não está fora dos reinos da possibilidade.” Ou seja, assim como outros títulos como Crash Bandicoot, Nier Automata e No Man’s Sky que chegaram primeiro em PlayStation e depois expandiram suas plataformas, pode ser que o game também expanda.

Conversa.
Conversa.

No entanto, a Koei Tecmo adverte que apesar dela ser dona da marca do jogo, a licença é da Sony. Ou seja, enquanto houver contrato com a Sony não será possível lançar o game em outras plataformas. Entretanto, a empresa termina dizendo que  “… como eu disse, não é um não completo. No futuro isso pode acontecer.”

Nioh 2 foi oficialmente anunciado durante a E3 2018. Segundo a equipe de desenvolvimento, a nova história estará conectada com a original pelo tempo e cenário. Além disso, o diretor Yasuda explica que será adicionado um novo sistema de criação. O protagonista poderá ser customizado por seu jogador no visual, raça e gênero. Segundo a equipe de desenvolvimento, o próximo protagonista terá os poderes dos Yokai. Aliás, ele ainda poderá se transformar em um deles.