O filme baseado em Metal Gear ainda não tem data de lançamento. No entanto, isso não impediu que o roteiro estivesse pronto.

Quem confirmou isso foi o diretor Jordan Vogt-Roberts em uma entrevista à IGN. De acordo com ele a história criada promete “explodir cabeças”. Além disso ele revelou que o roteiro se trata de um dos melhores scripts que ele já viu em toda a sua vida.

“É uma das coisas mais legais, estranhas e estilo Kojima. Se eu não estivesse envolvido nisso, eu ainda olharia para o roteiro e diria ‘Meu deus’.”, foi o que disse o diretor.

“Mesmo que isso signifique que vamos fazer um pouco menos de dinheiro. Vamos fazer uma versão que seja fiel ao que ele é. Vamos nos comprometer totalmente com a voz de Kojima”, afirmou o diretor em agosto do ano passado. O diretor afirmou à GameSpot que negociou com a Sony para criar um roteiro aproximado bastante as palavras de Kojima.

Entretanto, mesmo que o roteiro esteja pronto não significa que será a versão final. Nos basta aguardar para ter a certeza de que o roteiro realmente irá impressionar a todos. No entanto, ainda devemos esperar pela certeza absoluta de que o filme realmente será lançado. Metal Gear Survive está disponível desde 20 de Fevereiro em Xbox One, PlayStation 4 e PC.