Conforme os jogadores de Resident Evil 2 Remake sabem, existem muitos enigmas (os famosos “puzzles”) que devem ser resolvidos para prosseguir no jogo.

A seguir, mostramos como resolver os enigmas de Leon e Claire tanto na “Primeira Jornada” quanto na “Segunda Jornada”.

ALERTA DE SPOILERS

“Esta postagem contém spoilers. Caso você ainda não tenha concluído a campanha do jogo nenhuma vez, não recomendamos o uso das instruções de como resolver os enigmas.”

DELEGACIA

– Estátua do Leão (Claire e Leon)

A estátua fica na entrada da delegacia, subindo as escadas até o segundo andar.
Primeira Jornada ou Primeiro Cenário: Encontre a combinação Leão, Ramo/Galho, Águia no arquivo Caderno do Policial, conquistado ao tentar salvar o policial na Sala de Vigilância (primeiro andar), logo após entrar na delegacia.
Segunda Jornada ou Segundo Cenário: Encontre a combinação Coroa, Tocha/Fogo, Pássaro Voando que fica no arquivo Estátua de Leão, conquistado ao revelar o rolo de filme encontrado dentro da caixa de metal no Salão, ao sul da Biblioteca (segundo andar).

– Estátua do Unicórnio (Claire e Leon)

A estátua fica no Salão acessado pela biblioteca no segundo andar da delegacia.
Primeira Jornada ou Primeiro Cenário: Encontre a combinação Peixes, Escorpião, Jarro que fica no arquivo Caderno do Policial, conquistado ao tentar salvar o policial na Sala de Vigilância (primeiro andar), logo após entrar na delegacia.
Segunda Jornada ou Segundo Cenário: Encontre a combinação Casal, Balança, Cobra Pequena que fica nos arquivos Caderno com Página Faltando e Pedaço de Papel. O primeiro é obtido no sofá em frente à estátua da deusa no Saguão Principal (primeiro andar). O segundo fica em cima de uma mesa na Sala de Vigilância (primeiro andar).

– Estátua da Donzela (Claire e Leon)

A estátua está atrás de uma porta no terceiro andar da delegacia, localizada atrás da parte superior da biblioteca. Contudo, para acessá-la é preciso explodir a bomba C4 na porta. Sendo assim, será necessário primeiramente fazer um detonador. Para isso você terá de encontrar o detonador e a bateria. O detonador está localizado em uma porta atrás da Sala de Operações que é aberta com um alicate, no primeiro andar da delegacia. A bateria está localizada na sala da S.T.A.R.S no segundo andar da delegacia. Combine o detonador e a bateria e use-os para explodir a porta.
Primeira Jornada ou Primeiro Cenário: Encontre a combinação Mulher, Arco, Cobra.
Segunda Jornada ou Segundo Cenário: Encontre a combinação Carneiro, Harpa, Pássaro que fica no arquivo Caderno com Página Faltando, conquistado no sofá em frente à estátua da deusa no Saguão Principal no primeiro andar.

– Estátua da Deusa

Quando estiver com os medalhões das três estátuas (Leão, Unicórnio e Donzela) coloque-os na Estátua da Deusa no Salão Principal da Delegacia de Polícia. Em seguida, será desbloqueada a entrada para a passagem subterrânea da delegacia.

– Painel de Comando da Prisão/Distribuidor de Energia na Sala do Gerador (Leon)

Primeira Jornada ou Primeiro Cenário: Na área da Garagem/Prisão Subterrânea, você deve usar um painel de controle para ligar a energia (na Sala do Gerador). O painel só pode ser acessado após usar a manivela quadrada para abrir o portão no corredor entre o Canil e o Necrotério. Na parte superior do quadro, existem dois medidores com marcadores vermelhos. A seta tem que estar no vermelho para ter a quantidade certa de energia. Basta ligar o interruptor 3 e 4. A partir daí abrirá a porta no corredor entre o Campo de Tiro e a Sala do Gerador.
Segunda Jornada ou Segundo Cenário: Siga os mesmos comandos da “Primeira Jornada” citada acima. No fim, ligue o interruptor 2 e 3. A partir daí abrirá a porta no corredor entre o Campo de Tiro e a Sala do Gerador.

– Painel Eletrônico da Porta da Cela da Prisão (Leon)

Primeira Jornada ou Primeiro Cenário: Localize os dois componentes eletrônicos necessários, use-os no painel eletrônico ao lado da cela na Prisão (andar SS 1) e ajuste os circuitos para deixá-los como na imagem abaixo. Faça isso usando apenas 13 movimentos para desbloquear uma recompensa.
Segunda Jornada ou Segundo Cenário: Após localizar os dois componentes eletrônicos necessários, use-os no painel eletrônico ao lado da cela na Prisão (andar SS 1) e ajuste os circuitos para deixá-los como na imagem abaixo. Faça isso usando apenas 10 movimentos para desbloquear uma recompensa.

– Painel Eletrônico da Porta da Sala da Coleção Particular (Claire)

Primeira Jornada ou Primeiro Cenário: Após encontrar os dois componentes eletrônicos necessários, use-os no painel eletrônico na cela dentro da Sala de Coleção Particular (segundo andar) e ajuste os circuitos para deixá-los como na imagem abaixo. Faça isso usando apenas 7 movimentos para desbloquear uma recompensa.
Segunda Jornada ou Segundo Cenário: Após localizar os dois componentes eletrônicos necessários, use-os no painel eletrônico na cela dentro da Sala de Coleção Particular (segundo andar) e ajuste os circuitos para deixá-los como na imagem abaixo. Faça isso usando apenas 11 movimentos para desbloquear uma recompensa.

ESGOTO

– Velas de Ignição na Sala dos Monitores (Claire e Leon)

Primeira Jornada ou Primeiro Cenário: Após coletar as velas de ignição em forma de torre, dama e rei, leve-as para a Sala dos Monitores (andar médio) e ligue-as na ordem (Parede Direita: Rei, Rainha, Peão e Parede Esquerda: Cavalo, Torre, Bispo) para abrir a porta da área U e acessar a Sala de Força. Confira a imagem:
Segunda Jornada ou Segundo Cenário: Após coletar as velas de ignição em forma de torre, dama e rei, leve-as para a Sala dos Monitores (andar médio) e ligue-as na ordem (Parede Direita: Cavalo, Torre, Peão e Parede Esquerda: Rei, Bispo, Rainha) para abrir a porta da área U e acessar a Sala de Força. Confira a imagem abaixo:

– Distribuidor de Energia na Sala de Força (Claire e Leon)

Primeira Jornada ou Primeiro Cenário: Para abrir a Sala de Lixo, é necessário restabelecer a energia na Sala de Força (andar médio). Para isso, ligue os disjuntores 1, 2 e 4.
Segunda Jornada ou Segundo Cenário:
Para abrir a Sala de Lixo, é necessário restabelecer a energia na Sala de Força (andar médio). Para isso, ligue os disjuntores 2, 3 e 4.

LABORATÓRIO

– Comporta da Escada na Estufa (Claire e Leon)

Primeira Jornada ou Primeiro Cenário: A sequência de símbolos necessária para abrir a comporta da escada na Estufa segue na imagem abaixo:
Segunda Jornada ou Segundo Cenário: A sequência de símbolos necessária para abrir a comporta da escada na Estufa segue na imagem abaixo:

– Acesso ao dispenser no Laboratório de Teste de Drogas (Claire e Leon)

Primeira Jornada ou Primeiro Cenário: Para acessar o dispenser no Laboratório de Teste de Drogas a fim de encher o contêiner, é necessário coletar o troféu sobre a mesa no Salão (andar SS 2) e examiná-lo para descobrir a sequência de símbolos a ser digitada no terminal da Sala de Controle da Estufa. Confira a imagem abaixo:
Segunda Jornada ou Segundo Cenário: Para acessar o dispenser no Laboratório de Teste de Drogas a fim de encher o contêiner, é necessário coletar o troféu em uma mesa na entrada do Laboratório de Baixa Temperatura após restabelecer a energia usando o Modulador de Sinal no painel localizado na parede leste do Salão (andar SS 2). Confira a imagem abaixo:

– Utilização do dispenser no Laboratório de Teste de Drogas (Claire e Leon)

Primeira Jornada ou Primeiro Cenário: Para encher o contêiner com o herbicida no dispenser do Laboratório de Teste de Drogas (andar SS 1), pressione os botões na seguinte sequência: Vermelho, Verde, Azul, Vermelho, Verde, Azul, Vermelho e Verde.
Segunda Jornada ou Segundo Cenário: Para encher o contêiner com o herbicida no dispenser do Laboratório de Teste de Drogas (andar SS 1), pressione os botões na seguinte sequência: Azul, Vermelho, Verde, Azul, Vermelho, Verde, Azul, Vermelho e Verde.