A Microsoft anunciou no primeiro semestre de 2018 um novo controle do Xbox One que permite que pessoas com limitações físicas tenham facilidade em usá-lo. Sendo assim, o controle acabou chamando a atenção da mídia, o que o colocou na lista das 50 melhores invenções de 2018 da revista Time.

De acordo com as informações, o controle possui design retangular para ficar em cima de superfícies. Além disso, ele possui peças que podem ser configuradas conforme a necessidade do jogador. A Microsoft está inovando o mercado por dar chance de toda pessoa poder jogar, sem limitações físicas. Inclusive, é justamente por isso que o controle foi escolhido pela revista Time. Aliás, o joystick está na capa da nova edição, juntamente com outras invenções.

Capa.
Capa.

Além disso, a Microsoft divulgou um emocionante trailer inspirado na época natalina para promover o controle Xbox Adaptive Controller. O trailer mostra a história de Owen, um garoto de nove anos que sofre de Síndrome de Escobar. Com sua mobilidade limitada pela doença, Owen está prestes a conseguir finalizar um jogo em sua casa graças à ajuda do Xbox Adaptive Controller. Enquanto isso, seu melhor amigo da vida real, Gunnar, aparece correndo pela neve convidando outros amigos para prestigiarem a conquista do garoto. Confira o emocionante trailer:

De acordo com a Microsoft, até a embalagem do controle é de fácil desmonte. Sendo assim garante que jogadores com mobilidade limitada não tenham problemas para desempacotar. O Xbox Adaptive Controller já está disponível exclusivamente para Xbox One, podendo ser conectado também a um PC/Windows 10.