Control” foi anunciado pela desenvolvedora Remedy durante E3 2018. O game ganhou seu primeiro trailer e a princípio já está previsto para chegar em 2019.

Control será um jogo single player. É uma ação-aventura de terceira pessoa sobrenatural. Em síntese, a protagonista é Jesse Faden, uma personagem com um passado misterioso. Jesse é levada à Nova York, onde está a Oldest House. Oldest House é a sede de uma agência secreta do Governo Norte-Americano. Agência esta chamada de Federal Bureau of Control. Por meio de eventos ritualísticos misteriosos, Jesse se torna a nova Diretora, devendo enfrentar as forças Hiss com suas novas habilidade sobrenaturais.

O trailer mostra que o jogo terá muita ação. Além disso, podemos ver que a protagonista tem poderes telecinéticos. Podemos ver no trailer que ela definitivamente pode jogar objetos apenas com o pensamento e movimento das mãos.

Control será uma experiência mais voltada para o gameplay. Ele oferecerá aos jogadores várias opções de combate. Além disso, ele também oferecerá habilidades sobrenaturais.

O jogo será lançado em 2019 para o Xbox One, PC e PlayStation 4. A Remedy promete manter o contato com a comunidade e anunciar novidades do game em breve. A empresa é também desenvolvedora do game Quantum Break