A Apple anunciou na ultima semana o seu mais novo serviço de games por assinatura, o Apple Arcade. De acordo com a empresa, o serviço disponibilizará cerca de 100 games novos e exclusivos, sendo possível jogar utilizando os dispositivos da empresa, transmitindo entre os dispositivos. Segundo a empresa, o serviço não é streaming e é necessário realizar o download e a instalação do jogo para jogar.

Alem disso, foi revelado que a Apple está investindo no desenvolvimento dos jogos, apoiando os desenvolvedores com os custos. Entre os estúdios que foram selecionados para desenvolver os jogos estão a Cartoon Network, Konami, LEGO, SEGA, Bossa Studios, Annapurna Interactive e muitos outros.

A Apple também anunciou que o serviço será disponibilizado no Brasil. No entanto, a empresa não revelou uma data especifica para que isso aconteça, porém, é possível que seja em 2020. O estúdio brasileiro Aquiris, o mesmo de Horizon Chase, confirmou que está trabalhando em um jogo para o novo serviço da Apple.

Por fim, o Apple Arcade funcionará nos moldes do Xbox Game Pass, disponibilizando jogos por uma assinatura mensal. Contudo, os valores cobrados pelo serviço ainda não foram revelados. O serviço estará disponível para iOSMac e Apple TV.