O jogo de terror Alan Wake vai ganhar uma série de TV. As informações vieram de acordo com o site da revista Variety. Conforme revelado, o produtor responsável pela produção será Sam Lake, o criador do jogo. Além disso, a série terá Peter Calloway como roteirista e showrunner. A produção será feita pela Contradiction Films (responsável pelas adaptações de Dead Rising e Mortal Kombat).

“Alan Wake era uma experiência bem linear. É a melhor história que já vi em videogames. Já joguei ele inteiro umas 50 vezes. Planejamos trabalhar bem perto de Sam [Lake] neste show. O Sam é uma grande parte disso, o bebê é dele”. comentou Tomas Harlan, da Contradiction Films.

Alan Wake foi lançado primeiramente em Xbox 360 em 2010 e chegou ao PC em 2012. O game conta a história de Alan Wake, um escritor best-seller que teve sua esposa desaparecida durante as férias em família. O escritor estava com dificuldades para criar novas histórias e após o desaparecimento da esposa, encontra um livro escrito por ele, mas que ele não se lembra de ter escrito. A partir dai, alguns acontecimentos sombrios (que curiosamente estão no livro) começam a ocorrer e levam Alan a beira da insanidade na busca por sua esposa desaparecida.

Quanto a série de TV, por enquanto não há previsão de estreia ou atores confirmados.