De acordo com a 343 Industries, Halo Infinite, antes previsto para o lançamento do Xbox Series X, foi oficialmente adiado para 2021.

Conforme pronunciado por Chris Lee, chefe do estúdio, o adiamento ocorreu por causa de diversos motivos, incluindo a pandemia de coronavírus (COVID-19).

“Hoje quero compartilhar uma atualização importante de desenvolvimento de Halo Infinite com a comunidade. Fizemos a difícil decisão de mudar nossa data de lançamento para 2021 para garantir que a equipe tenha o tempo adequado para trazer uma experiência de jogo de Halo que atinja nossa visão.”

“A decisão para mudar nosso lançamento é o resultado de múltiplos fatores que contribuíram com desafios para o desenvolvimento, incluindo efeitos contínuos relacionados a COVID que nos impactaram durante o ano inteiro. Eu quero reconhecer o trabalho duro da nossa equipe da 343 Industries, que continuaram com o compromisso de fazer um grande jogo e encontrar soluções para os desafios do desenvolvimento. Porém, não é sustentável para o bem-estar de nossa equipe ou o sucesso do game lançado neste fim de ano.”

“Sabemos que isso será desapontador para muitos de vocês e compartilhamos o sentimento. A paixão e apoio que a comunidade mostrou com o passar dos anos tem sido incrível e inspirador. Queríamos nada mais do que jogar nosso game com a comunidade neste fim de ano. O tempo extra nos deixará terminar o trabalho crítico necessário para trazer o mais ambicioso título de Halo de todos os tempos com a qualidade que nossos fãs esperam.”

“Obrigado por seu apoio e compreensão.”

Por enquanto, não há previsão de data exata do lançamento de Halo Infinite em 2021.