Durante uma conferência da Intel, o CEO interino Bob Swan, revelou que a empresa pretende lançar os novos processadores Cannon Lake de 10 nanômetros até o final de 2019.

De acordo com o que Swan indica, fica difícil prever com exatidão a chegada destes novos processadores, por mais que ele deixe a entender que a nova família de processadores chegue até o final do ano que vem. A família Cannon Lake de processadores estava prevista para 2016, entretanto, a Intel teve diversos problemas com desempenho e atrasos nos resultados.

Cannon Lake

Por conseqüência disso, a Apple teve que utilizar a família de processadores Coffee Lake, ainda de 14 nanômetros, em sua nova linha de MacBooks Pro. A ideia original da empresa era lançar sua nova linha já com processadores de 10 nanômetros.

Contudo, o CEO afirmou que a produção dos novos processadores Cannon Lake já está encaminhada e que tudo indica para seu lançamento já em 2019. Porém, isso não confirma sua chegada às lojas já no ano que vem, tudo depende se os fabricantes irão trazer esta novidade às lojas no ano que vem ou somente em 2020.