Nesta terça-feira (18) a produtora Niantic anunciou que Harry Potter: Wizards Unite será lançado nesta sexta-feira (21). O game de realidade aumentada da empresa chega para Android e iOS. Contudo, não foi confirmado se o game será disponibilizado para todas as regiões do mundo simultaneamente ou em fases.

Anteriormente, o game tinha sido lançado como um beta na Nova Zelândia. Desta vez, o game será disponibilizado em sua versão final. Como já revelado, assim como Pokémon Go, o game trará elementos do universo de Harry Potter para o mundo real na câmera do celular.

De acordo com as informações, os jogadores irão fazer parte do Statute of Secrecy Task Force, uma espécie de força-tarefa especial criada pelo Ministério da Magia e pela Confederação Internacional de Bruxos. O objetivo será combater uma misteriosa Calamidade que tem levado criaturas, objetos e até memórias para o mundo dos Trouxas.

Além disso, os jogadores poderão encontrar os conhecidos como Foundables, em vários lugares, seja parques, bancos, praças, campus universitários e demais lugares. Por fim, será possível treinar suas habilidades com varinhas, enfrentando Lobisomens, Dementadores e até Comensais da Morte.