Harry Potter: Hogwarts Mystery se tornou sensação, porém, algumas reclamações vieram em torno do sistema de energia necessário para jogar o game. Contudo, existem algumas maneiras de conseguir energia extra sem precisar gastar dinheiro e sem cheats. E você? Conhece todas as maneiras? Confira abaixo:

Pontos distribuídos

Conforme muitos sabem, existem alguns pontos distribuídos no castelo e fora dele. Após interação com eles, ganha-se um ponto de energia em cada clique. Você pode interagir diariamente. Confira todos eles:

  • Torre Leste: O primeiro local é o quadro escuro próximo à sala de aula de Feitiços. O segundo é o fantasma Pirraça.
  • Torre Oeste: Clique no quadro de flores ao lado do banheiro dos Monitores.
  • Andar Inferior Oeste: Ao lado do Salão Principal, clique na tocha sem fogo e na segunda estátua segurando uma espada.
  • Masmorras: Clique no elfo doméstico quando ele estiver dormindo encostado na parede.
  • Limites do castelo: No meio do caminho que leva a cabana de Hagrid há um graveto no chão. Clique nele.
  • Andar Inferior Leste: Clique na pilha de livros desarrumados em cima do segundo banco.
  • Hogsmeade: Interaja com o menino que está segurando um trenó.
  • Floresta Proibida: Interaja com a teia de aranha em formato triangular, na entrada do ninho. Uma aranha sairá de lá.
  • Reserva das criaturas mágicas: Clique no cachorro próximo a Floresta.

Contudo, vale lembrar que a energia desses pontos de energia não pode ultrapassar o limite da barra de energia. Sendo assim, se sua barra estiver cheia não clique, senão perderá a energia e não a ganhará.

Interação com animais de estimação

Após adquirir um Gato, Rato, Sapo, Coruja, Cachorro, Amasso, Pufoso e outros, interaja com eles. Qualquer interação com seu bichinho de estimação fornece energia extra, incluindo os animais do dormitório. Apesar de caros, os animais de estimação valem a pena. Caso você não consiga os diamantes necessários pode esperar até ganhar um animal gratuitamente. Aliás, a energia fornecida pelos pets pode ultrapassar a quantidade da barra de energia.

Interação com animais da reserva de criaturas mágicas

Alimentar os animais da reserva de criaturas mágicas fornece muitas recompensas. Entre elas, pode ser que apareçam pontos de energia.

Encontrar com os amigos

Algumas atividades como “Comer com um amigo” e ” Jogar bexigas” pode aumentar o nível de amizade. Ao aumentar o nível de amizade você pode obter de 5 a 15 pontos de energia, dependendo do nível.

Assistir aos vídeos propagandas

No jogo, você pode assistir vídeos rápidos e ganhar recompensas como energia e diamantes. Contudo, essa opção está disponível algumas vezes por dia. Além disso, ganhar energia com propagandas só funciona se suas energias acabarem. 

Aulas

Conforme você ir bem nas aulas pode ser que ganhe alguns pontos de energia entre as outras recompensas ganhas.

Subir de nível 

Ao subir de nível, toda a sua barra de energia fica completa.

Clube de Duelos

Nas Masmorras encontra-se o Clube de Duelos. Quando o clube está aberto o jogador ganha três tickets para gastar. Você poderá ser derrotado três vezes. O clube de duelos também fornece pontos de energia. É possível receber até 4 pontos de energia por vitória. Contudo, as vezes a premiação inclui outras recompensas.

Carregamento da barra

Caso você tenha muita paciência, basta esperar o carregamento da barra. Cada ponto de energia é carregado em 4 minutos. Sendo assim, para obter uma barra completa você pode esperar aproximadamente por 1 hora e meia.