FIFA 20 ganhou nesta última terça-feira (03) a sua atualização com as competições da COMEBOL, Libertadores da América, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana. A atualização está sendo disponibilizada gratuitamente para quem possui o game.

Contudo, a atualização vem sendo motivo de muita discussão e memes por parte da comunidade. Os motivos são pelo fato de os times brasileiros serem representados com elencos genéricos. A COMEBOL chegou a notificar os times brasileiros para negociarem com a EA os direitos de imagem de seus jogadores. Todavia, alguns times brasileiros possuem contrato com o concorrente, eFootball PES 2020.

Além disso, o Brasil é o único país que obriga as desenvolvedoras a negociarem com cada atleta individualmente. Por outro lado, nos outros países as negociações são feitas de maneira mais ampla.

Outra polêmica que gerou muita discussão na internet foi o fato do Corinthians não estar presente no jogo. O time brasileiro foi eliminado pelo Guarani, do Paraguai, na fase da Pré-Libertadores. Todavia, independente a eliminação, ele deveria estar presente na atualização conforme já havia sindo anunciado pela EA.

A desenvolvedora emitiu uma nota oficial sobre o assunto: “Diferentemente do que foi divulgado anteriormente, o Corinthians não estará presente na atualização da CONMEBOL Libertadores no FIFA 20 devido à sua eliminação na fase preliminar na competição”.

Vale ressaltar que outros times que caíram na fase preliminar da competição estão presentes no jogo.

FIFA 20 está disponível para Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.