Nesta sexta-feira (12) foi anunciado que Marcelo “coldzera” David, astro do CS:GO brasileiro, deixará de fazer parte do elenco principal da MiBR e irá para o banco de reservas.

O anúncio vem após rumores indicarem a insatisfação e o desejo do jogador de sair da equipe. De acordo com o manager da MiBR, Ricardo “dead” Sinigaglia, o substituto temporário do jogador será Wilton “zews” Prado, atual técnico da equipe brasileira.

Desta forma, a MiBR irá participar da BLAST Pro Series de Los Angeles, com zews atuando no lugar de coldzera. A competição irá acontecer entre os dias 13 e 14 de julho. Contudo, não foi revelado quem irá atuar no lugar de coldzera no Starladder Berlin Major.

Anteriormente, a equipe do Mais Esports confirmou com a organização da Starladder que o regulamento não permite que um técnico substitua um jogador do elenco. As inscrições para a competição já estão fechadas. O regulamento não permite a substituição de um jogador por causa de sua insatisfação e pelo desejo de sair da equipe. Sendo assim, a equipe pode ser penalizada perdendo a sua vaga caso isso não se resolva.

Nota oficial

Logo após o anuncio do manager da MiBR, coldzera publicou uma nota afirmando que já pensava em deixar a equipe há cerca de um ano.

Essa decisão já está na minha cabeça faz mais de 1 ano. Em 2018 eu queria sair do time, mas fiquei por acreditar que conseguiríamos melhorar, mas as derrotas, brigas, problemas, foram me desgastando de um jeito absurdo. Hoje, vocês não me veem mais gritando, comemorando, me envolvendo, e não é porque não quero, mas porque parece que eu entro no jogo sempre com um sentimento de desgaste.

Logo entrarei de férias e, daqui a 12 dias, ficarei na Europa treinando meu individual e analisando as propostas. Uma transferência igual a minha deve demorar uns meses porque, infelizmente, meu buyout é alto, mas não vou deixar de me preparar. Quero entrar quente assim que arranjar uma nova casa!

Clique aqui para ler a nota publica por coldzera na íntegra.