Desde a revelação da história de God of War 4, muitos fãs se perguntaram a respeito da mudança drástica de Kratos em relação a God of War 3. Como o deus da guerra foi parar na mitologia nórdica, o que aconteceu com ele para acontecer esta mudança.
Para responder estas perguntas, o diretor do jogo Cory Barlog concedeu uma explicação bem simples para a indagação dos fãs. A princípio, Kratos ficou abalado depois de todos os eventos que aconteceram, incluindo a matança dos deuses gregos que ele realizou. O deus da guerra vagou por algum tempo até chegar à Escandinávia.
Where has Kratos been since God of War III? https://t.co/6WGSKH0BS1 pic.twitter.com/trau8l69zt
— #GodofWar (@PlayStation) 16 de abril de 2018
Cory Barlog afirmou que Kratos nunca se culpou por todos os eventos que aconteceram, mas durante sua “viagem” ele pôde refletir sobre seus atos e valores como guerreiro escolhendo viver nas sombras. Após superar estes problemas emocionais, Kratos resolveu iniciar uma nova vida, optando por se redimir. O filho de Kratos, Atreus, teve um papel fundamental na construção do “novo” Kratos, levando um pouco de humanidade ao deus da guerra.
O que você achou da explicação do diretor de God of War? Muitos fãs gostariam que esta transição fosse representada visualmente. Comente abaixo sua opinião sobre a revelação do diretor.