Recentemente, a Bungie publicou um novo calendário de desenvolvimento de Destiny 2 cheio de novidades que o jogo trará. O novo calendário aponta uma atualização que fará alterações de sandbox para armas e armaduras exóticas o que chamou muito a atenção dos fãs.

A Bungie respondeu aos fãs através de Josh Hamrick (principal designer de Destiny 2). Josh informou que o game ficará mais rápido através de uma série de mudanças que sua equipe autointitulou de “Atualização de Alta Velocidade”. “As mudanças estão em fase de teste atualmente, portanto não estão garantidas de serem lançadas, mas o panorama é positivo no momento”, revelou.

O designer promete aumentar a velocidade e mobilidade em geral, aumentando a quantidade de supers que o jogador carrega para destruir seus inimigos e aumentando a frequência e o impacto das Power Weapons, principalmente no Crisol. Como parte das mudanças foram incluídas: animações mais rápidas, melhorias em diversos tipos de equipamentos (Hand Cannons, Pulse Rifles, Sniper Rifles, e Shotguns), aumento de alcance para os ataques, o tempo de reaparecimento em todos os modos de Jogo Rápido foi reduzido, jogadores inimigos agora deixam cair munição ao morrerem, entre muitas outras coisas que você pode conferir aqui.

Destiny 2.
Destiny 2.

Por fim Josh Hamrick falou que as mudanças à Ombrada feitas a alguns meses foram totalmente revertidas. Ele explica que “o objetivo da redução da distância sem alvo era desencorajar o uso da habilidade como modo de movimento, tornando-a efetiva apenas quando utilizada contra inimigos”, porém confessou que a mudança foi um erro e que a Ombrada voltará a funcionar como antigamente.

Josh ainda completa que muitos jogadores estavam reclamando que os Snipers flinch (rifles de precisão) recuavam forte demais quando se levava um tiro e através de investigações, ele e sua equipe descobriram que isso era um bug do próprio game. Ele disse que apesar das mudanças testadas nos rifles, o bug ainda não pode ser consertado e que levará um tempo para eliminá-lo.