Em uma entrevista ao IGN, um dos designs de Cyberpunk 2077, Miles Tost, afirmou que a CD Projekt RED deseja implementar mais ambientes interativos e destrutíveis no jogo. Conforme vimos no vídeo gameplay que foi revelado nesta segunda-feira (27), alguns ambientes destrutíveis estão presentes no jogo.

“O jogo será altamente físico, terá muita destruição. Você pode ver isso na demo, quando você está na área dos scavengers, você atira nos pilares e eles começam a desmoronar“, exemplificou Miles.

Além disso, quando questionado a respeito do desempenho que o jogo teria para suportar estes recursos, Miles Tost indagou: “Se você pensar sobre isso como desenvolvedor, como você quer dividir o desempenho? Você quer ter mais NPCs? Você quer preencher um espaço urbano grande? Ou você quer que os ambientes sejam mais destrutíveis?“.

Inegavelmente, os níveis de interação com o ambiente demandam boa parte da performance dos equipamentos que irão executar o jogo. Portanto, ainda não está claro que o jogo será totalmente destrutível.

Cyberpunk 2077 ainda não tem data de lançamento. O jogo será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC.