Após ter aberto a fase de testes beta do novo update de firmware do PlayStation 4 (versão 5.50), a Sony revelou as mudanças e novidades que serão trazidas pela nova atualização. Algumas informações já haviam sido vazadas por alguns usuários.

Entre as novidades encontramos uma biblioteca dividida em duas partes. Uma parte (aberta pela aba “Este PS4”) mostra tudo que o usuário comprou em sua conta, como já havia antes. A outra parte (aberta pela aba com seu nome de usuário) mostra apenas os games e aplicativos que estão instalados no console no momento. Uma outra seção chamada PlayStation Plus também foi adicionada, mostrando todos os jogos adquiridos através do PS Plus. Se você não tiver mais a assinatura, os títulos estarão com um cadeado.

Um outro recurso implantado nesse versão é o “Gerenciamento de Tempo de Jogo”, que poderá ser usado para gerenciar o tempo de jogo das crianças da família. O recurso permite que os pais ou tutores registrem o tempo que a criança jogou ou definam um limite de tempo diário para jogar. Os pais podem configurar para que cheguem notificações para alertar o jogador quando o fim do tempo limite estiver chegando e se a sessão será encerrada imediatamente após o fim do tempo ou não. Este recurso poderá ser usado através do próprio console ou por um Smartphone.

Tempo limite.
Tempo limite.
Gerenciamento.
Gerenciamento.

A nova versão também trará a opção de “esconder” certos aplicativos da aba “Comprados” para que você gerencie demos e Betas que não queira mais. As notificações trarão a opção de acessar detalhes de seus amigos e quem está online. Além disso foram adicionados novos controles de música com ajustes de volume, opção de pausar ou reiniciar uma faixa apertando o botão triângulo no Quick Menu.

Notificações.
Notificações.
Quick Menu.
Quick Menu.

Por fim, a versão 5.50traz a possibilidade de importar imagens através de um dispositivo USB a fim de que a imagem possa ser editada e ser usada como plano de fundo. Para PlayStation4 Pro, foi adicionado o modo supersampling que possibilita uma imagem melhor em telas que não sejam 4K.

Compartilhar