Hoje, a Toei Animation acabou anunciando que o anime Dragon Ball Super será substituído por outro anime chamado GeGeGe no Kitaro, significando que o anime irá terminar em Março, com o fim do Torneio do Poder.

Muitos fãs estão especulando de que Dragon Ball Super pode simplesmente ter uma mudança de horário para talvez aumentar a audiência, outros porém acreditam que o término do anime é temporário, devido o mangá estar muito atrás na história em relação ao anime, o mangá de Dragon Ball Super está iniciando a saga do Torneio do Poder, enquanto o anime caminha para o final da saga.

Goku utilizando o instinto superior - Dragon Ball Super
Goku utilizando o instinto superior – Dragon Ball Super

A especulação sobre uma pausa por conta do mangá é uma possibilidade real, pois assim a Toei pode alavancar as vendas de mangás, que não são muito boas, por conta da história já ter sido revelada no anime, mesmo com algumas mudanças no mangá e detalhes que não passaram no anime, as vendas do mangá não são muito boas.

No Twitter, alguns responsáveis pelo anime, comentaram sobre o anuncio da Toei e afirmaram que “o anime Dragon Ball vai continuar, continuem entusiasmados”, sendo uma possível especulação que talvez Dragon Ball Super esteja no fim, mas não Dragon Ball em si, e que talvez teremos uma continuação com outro nome.

Equipe do Universo 7 no Torneio do Poder - Dragon Ball Super
Equipe do Universo 7 no Torneio do Poder – Dragon Ball Super

Lembrando que Dragon Ball ainda terá um filme com data para Dezembro de 2018, a Fuji TV comentou recentemente que estão discutindo os futuros para o anime, e que até o momento não podem afirmar se o anime irá sofrer uma pausa temporária ou ser encerrado.

Aos fãs, resta agora acompanhar os episódios do anime até Março e aguardar por mais informações sobre o futuro de Dragon Ball.