O jogo The Inpatient foi lançado hoje, quarta-feira (24) e já veio com muita emoção. The Inpatient é um jogo de gênero “terror psicológico” desenvolvido pela Supermassive Games em conjunto com a Sony Interactive Entertainment para PlayStation 4 em PlayStation VR.

O jogo de realidade virtual situa-se 60 anos antes de Until Dawn (primeiro jogo de terror da série) que ocorre nas montanhas de Alberta no Canadá. O cenário ocorre no sanatório de Blackwood Pines e o desafio é descobrir como conseguir escapar deste lugar assombroso, fora que o protagonista principal encontra-se preso no sanatório e não se lembra de como chegou lá.

Este novo jogo de PS VR traz novidades como controle por comandos de voz permitindo que o jogador se comunique diretamente com outros, escolha do sexo do personagem e um modelo do seu corpo completamente materializado (quando você olhar para baixo, verá suas pernas, braços e mãos), a sensação realmente é de que você está no Sanatório. Considerando que um jogo de terror em VR já traz muita emoção, imagine um jogo de terror em VR em que você pode interagir tornando tudo mais emocionante e assustador.

The Inpatient.
The Inpatient.

Além disso todas as escolhas que você faz no game terão consequências que afetarão radicalmente sua vida. O enredo não gira só em torno do medo: você descobrirá uma história detalhada e revelará uma conspiração. As nítidas lembranças em flashback descobertas durante o jogo são fundamentais para entender por que você está no Sanatório.

The Inpatient está disponível na PlayStation Store pelo preço de R$149,99, porém para jogar você não pode esquecer do sistema de realidade virtual PlayStation VR e da PlayStation Camera.