Neste Sábado (27), a SK Gaming garantiu sua permanência e se classificou para a semi-final da Eleague Major: Boston 2018. A equipe brasileira venceu nas quartas-de-final a equipe sueca fnatic por dois mapas a um, se garantindo para as semifinais do Major 2018.

A primeira etapa da decisão foi no mapa Inferno, onde a SK conseguiu empatar ao final e forçou dois overtimes, entretanto não conseguiu manter o ritmo para cima dos suecos e perdeu por 22 rounds a 19. No próximo mapa, Overpass, que foi escolhido pelos brasileiros houve uma dominação da SK como Terroristas, mas a fnatic conseguiu se recuperar quando mudou de lado e passou para o lado dos Terroristas, houve muito equilíbrio e tensão por parte das duas equipes, mas a SK conseguiu fechar o segundo mapa ganhando por 16 a 14.

No terceiro e último mapa, Mirage, a decisão foi acirrada novamente. A equipe brasileira conseguiu fechar o primeiro half de Contra-Terroristas em 7 a 8, algo que aumentou a tensão para o segundo half da partida. Como Terroristas a equipe brasileira conseguiu deslanchar e se garantiu para próxima por 16 a 12.


A SK Gaming vai enfrentar daqui a pouco a equipe norte-americana da Cloud9, quem passar deste confronto estará na grande final da Eleague Major: Boston 2018. Se a equipe brasileira levar pela terceira vez o Major, a premiação será de US$ 1 milhão, valor próximo dos R$ 3.15 milhões.