Infelizmente, a SK Gaming está eliminada da Eleague Major: Boston 2018. A SK foi eliminada pela equipe norte-americana da Cloud9. Após ter jogado as quartas-de-final contra a Fnatic neste sábado (27), a SK foi obrigada a disputar no mesmo dia a semifinal contra a Cloud9, por conta da final ser realizada no dia seguinte, domingo (28).

No primeiro mapa, Mirage, a equipe norte-americana começou a todo vapor, terminando o primeiro half ganhando de 13 a 2, e logo em seguida já garantiu a vitória na Mirage por 16 a 3. Já no segundo mapa, Cobblestone, a equipe da SK conseguiu se recuperar, com duas sequencias de pontuações pra cima da equipe norte-americana, a SK emplacou uma vitória por 16 a 8 no segundo mapa.

No último e decisivo mapa, Inferno, a SK Gaming que já havia perdido neste mapa para a Fnatic nas quartas-de-final, começou bem, rotacionando e disputando round a round contra a equipe norte-americana. Entretanto a equipe da Cloud9 começou a dominar o jogo, abrindo 8 rodadas de vantagem pra cima da SK Gaming, que começou a ensaiar uma reação, mas infelizmente acabou derrotada por 16 a 9.

Lembrando que está foi a última participação oficial do jogador João “felps” Vasconcellos, que saiu da equipe em novembro de 2017, sendo substituído por Ricardo “boltz” Prass. Por conta do regulamento do Major, a SK Gaming teve que disputar o campeonato com felps na equipe, pois o jogador atuou a maior parte de 2017 pela equipe.

A final da Eleague Major: Boston 2018 está marcada para domingo (28), e será disputada por Cloud9 e FaZe Clan. A equipe vencedora do torneio vai ganhar uma premiação total de US$ 1 milhão, cerca de R$ 3,15 milhões.