Shadow of the Colossus remake chega nesta terça-feira (06) para o PlayStation 4, o estúdio da Bluepoint Games, que é o responsável pelo desenvolvimento do remake do jogo, divulgou um vídeo onde os responsáveis pelo jogo comentam um pouco sobre Shadow of the Colossus, desde sua versão para PlayStation 2 até o desenvolvimento da sua versão para o PlayStation 4.

“Aquela sensação incrível da primeira vez em que nos penduramos naquelas criaturas enormes, jamais será esquecida.” Shadow of the Colossus

Randall Lowe, um dos produtores de Shadow of the Colossus disse que nada que se havia produzido naquele tempo se assemelhava ao jogo. O produtor recorda da chegada do jogo em 2005 para o PlayStation 2 e seu impacto na vida de milhares de jogadores em todo mundo.

Shadow of the Colossus foi dirigido por Fumito Ueda e desenvolvido pela Team Ico, que é a responsável pelo lançamento de Ico em 2006 para PlayStation 2. Ueda também participou em The Last Guardian, exclusivo para PlayStation 4 lançado em Dezembro de 2016.

O jogo chegará aqui no Brasil com legendas em português, com o preço oficial sugerido de R$ 179,90. Shadow of the Colossus é exclusivamente para PlayStation 4.