A Nintendo surpreendeu todo mundo, e voltou a incluir o Brasil como região no seu site oficial. Agora os brasileiros que acessarem o site da Nintendo não serão mais redirecionados para o site norte-americano como era feito anteriormente.

Por enquanto o site exibe uma mensagem de agradecimento aos fãs, “Obrigado por visitar a Nintendo Brasil! Que bom ter você por aqui!”, ainda é cedo dizer quais são as intenções da Nintendo em aderir o Brasil como região novamente. O site reforça a eShop brasileira do 3Ds e exibe links para o My Nintendo e o Play Nintendo(apenas em inglês). A Nintendo deixou o Brasil em 2015 e frustrou os fãs da Big N que desde então ficou apenas na promessa de que um dia iria voltar.

Com o sucesso sem precedentes do Nintendo Switch ao longo de 2017 e a aprovação da PEC que pode zerar os impostos sobre games, concedendo imunidade tributária a games e consoles fabricados no Brasil, pode ser indícios de um possível retorno em definitivo ao Brasil. Aos fãs, basta esperar e aguardar.

Agora é possível escolher o Brasil como região, localizado embaixo do México nas Américas
Agora é possível escolher o Brasil como região, localizado embaixo do México nas Américas