Monster Hunter: World foi lançado oficialmente nas lojas do mundo todo nesta ultima sexta-feira (26). Em um primeiro momento, o jogo está disponível somente para PlayStation 4 e Xbox One, para PC o jogo só estará disponível na segunda metade de 2018. Muitos questionaram a Capcom o motivo de Monster Hunter: Wolrd não ser lançado para o Nintendo Switch.

A Capcom em uma entrevista ao site IGN, revelou que na época em que o jogo estava iniciando seu desenvolvimento, o Switch nem havia sido lançado pela Nintendo e nem sequer tinha sido anunciado. Questionada sobre uma versão do jogo para o Switch, a empresa disse, “Não temos planos para o Switch no momento.”

“Uma das razões disso é que o jogo começou a ser desenvolvido a quase quatro anos atrás. Na época, tínhamos que decidir quais as plataformas para o jogo, e decidimos usar os consoles mais poderosos da atual geração, o PlayStation 4 e o Xbox One. Esta decisão foi tomada muito antes do Switch ser apresentado ou colocado à venda pela Nintendo.”

 

A princípio, a Capcom tem o desejo de manter Monster Hunter: Wolrd nos equipamentos mais potentes. “Em cada jogo nós decidimos qual a melhor plataforma para o conceito do jogo. Se quisermos alcançar este tipo de conceito (“Monster Hunter: World”), qual a melhor plataforma para alcançar isso? Para Monster Hunter: World, o PlayStation 4 e o Xbox One foram a melhor escolha para nós.”

Pelo visto o Nintendo Switch está fora dos planos da empresa, e mesmo que se estivesse provavelmente só iria ganhar uma versão futuramente, talvez em 2019. Monster Hunter World foi lançado para Xbox One e PlayStation 4, mas ainda está em fase de desenvolvimento para o PC. A Capcom alega que adiantou o lançamento da versão de PC do jogo para ter mais tempo para otimizar o jogo e disponibiliza-lo na melhor forma possível.