Nesta última segunda-feira (29) a Microsoft fez um anuncio da aquisição de uma empresa especializada em games baseados na nuvem. A PlayFab vai integrar a plataforma Azure da Microsoft para fortalecer o desenvolvimento da plataforma focando em projetos para à nuvem no setor de jogos.

Os valores da transação não foram divulgados, mas a PlayFab tem um total de 1,2 mil games ativos até o momento que já foram jogados por cerca de 700 milhões de pessoas. A Microsoft ao adquirir a PlayFab reduz diversas barreiras para o desenvolvimento de jogos pela empresa, melhorando seu desenvolvimento e permitindo utilizar a nuvem de forma mais inteligente para desenvolver, analisar e aperfeiçoar as experiências dos games para os jogadores.

Microsoft + PlayFab
“Com sua grande experiência em jogos e computação em nuvem, a Microsoft é a casa perfeita para a PlayFab para expandirmos nossa plataforma e ferramentas. Nossos clientes estão espalhados pelo mundo, e a presença global da Microsoft, bem como sua grande infraestrutura de servidores do Azure, complementam os serviços da PlayFab”, afirmou James Gwertzman, CEO e Cofundador da PlayFab.

Azure + PlayFab

O CEO da Microsoft, Satya Nadela comentou que a Microsoft está se mobilizando para ampliar as oportunidades em um mercado que vale bilhões, amplificando a abordagem de como a empresa pensa nos jogos, desde a criação até quando eles são jogados.

 

Compartilhar