A empresa brasileira Long Hat House criada pelos programadores João Brant e Lucas Mattos, divulgou recentemente a data de lançamento do jogo Dandara. O jogo que é um metroidvania brasileiro terá um visual 2D, influenciado pela estética 16-bit e terá controles inteligentes e suaves que se destacam no jogo.

Dandara chegará a todas as plataformas conforme anunciado. Em uma fase inicial, o jogo irá chegar no dia 6 de Fevereiro para Switch, PC, iOS e Android, e em seguida será lançado para PlayStation 4 e Xbox One. Dandara é inspirada na guerreira Dandara que viveu na região do estado de Alagoas e muitos a chamam de Dandara dos Palmares por conta da sua luta contra a escravidão, assim como Zumbi dos Palmares.

Em um cenário nacional com poucas empresas brasileiras lançando jogos para todas ou várias plataformas, é muito legal de ver empresas brasileiras como a Long Hat House lançando jogos como Dandara que envolve todas as plataformas. Comente o que acha sobre o desenvolvimento de jogos brasileiros, você gostaria que mais jogos chegasse à todas as plataformas ? Comente!