Segundo rumores divulgados pela agência Reuters e pelo site The Information, a Google pode estar entrando no mercado de games através do desenvolvimento de um serviço de transmissão de jogos que funcionará por assinatura através do Chromecast ou em um próprio console desenvolvido pela própria Google.

Google.
Google.

Sony, Nintendo e Microsoft podem se preparar, pois o serviço da google com suposto nome de “Yeti”, colocaria a Google no topo de uma nova parte do negócio do videogame permitindo que as pessoas joguem jogos à medida que estão sendo transmitidos pela internet, ao invés de usar downloads ou discos, diz o relatório da informação.

Segundo informações, a Google já deveria ter feito sua estréia no ramo de games no fim do ano passado, mas por questões estratégicas, ela adiou. Há rumores de que a empresa teria contratado Phil Harrison, que trabalhou com a Sony e posteriormente com a Microsoft nas divisões de seus consoles.

O plano em que o Google tem trabalhado envolve o uso de seus servidores em nuvem para transmitir os jogos aos usuários pela internet, informou o relatório da Informação.

Os desenvolvedores da Google discutiram sobre o Yeti, mas não está claro se algum deles irá desenvolver um jogo especificamente para o Yeti ou apenas disponibilizar os jogos existentes em fluxo contínuo, sem atrasos.

Google.
Google.
Compartilhar