Recentemente divulgamos uma notícia que God of War seria capa da revista Game Informer neste mês de Fevereiro e o diretor do jogo Cory Barlog iria conceder uma entrevista revelando detalhes sobre o novo jogo. O diretor afirmou que alguns chefes do jogo poderão ser ignorados pelos jogadores.

O diretor afirma que se os jogadores quiserem mais desafios durante o jogo, deveram explorar cada canto dos cenários para não perder um desafio. Outra detalhe que foi revelado durante a entrevista, é que a vida de Kratos será aumentada por conta de uma ação, que será diferente em relação aos títulos anteriores, ação esta que não foi revelada pelo diretor.

Cory Barlog diz que Kratos estará mais maduro e aprendeu a controlar a sua fúria e agora precisa guiar seu filho Atreus durante está jornada pela mitologia nórdica. O diretor ainda declarou que 25% da aventura do jogo irá se passar no barco visto nos trailers, e prometeu que os jogadores não iram achar tedioso ficar no barco, pois haverá várias interações que prometem manter a atenção dos jogadores na aventura.

God of War estará disponível exclusivamente para PlayStation 4 no dia 20 de Abril.