Nesta ultima quinta-feira (25), um usuário do Twitter, questionou sobre os planos da Epic Games em trazer Fortnite para o Switch. O console da Nintendo que está batendo recordes de venda em vários países do mundo, está conquistando seu espaço entre os dois grandes consoles do mercado.

O Nintendo Switch oferece suporte à Unreatl Engine 4, algo comum entre o PlayStation 4 e o Xbox One, o console da Big N não oferece um hardware tão poderoso assim como os dois grandes consoles, mas o fato de oferecer suporte a está Engine e seu grande sucesso de vendas, está atraindo várias estúdios que estão interessados em desenvolver seus jogos para à plataforma.

O diretor Donald Mustard afirmou que tem interesse em trazer Fortnite para o Switch, ou algo do tipo. Sem confirmar com exatidão ou negar uma versão de Fortnite para o Switch, vários usuários do Twitter também se manifestaram respondendo o diretor, pedindo para que fosse feito uma versão do jogo para o console da Nintendo.

Fortnite atualmente tem mais de 40 milhões de jogadores e é referência no mundo dos Battle Royales, assim como PUBG que é um novo sucesso. A Epic Games só tem a ganhar se desenvolver uma versão de Fortnite para o Switch. Com o sucesso crescente da plataforma, o jogo seria muito bem-vindo pelos jogadores que possuem um Nintendo Switch.

Fortnite está disponível para Xbox One, PlayStation 4 e PC.