A WESA, Associação Mundial de Esports, juntamente com a ESL, anunciaram que irão transmitir as competições de CS:GO Pro League através do Facebook, exclusivamente. Para os fãs de eSports e principalmente de Counter-Strike: Global Offensive a notícia agrada muito. O anuncio oficial prevê quatro temporadas da Pro League transmitidas exclusivamente pelo Facebook, o início das transmissões começa no dia 13 de Fevereiro.

Além das transmissões de CS:Go Pro League, a ESL afirmou que vai transmitir o ESL One, eventos que trazem competições de CS:GO e Dota 2. A primeira transmissão será do primeiro evento do ano, o ESL One Genting 2018, que será realizado no dia 28 de Janeiro e terá seis dias de duração. O evento vai contar com 16 dos melhores times de Dota 2, onde eles vão se enfrentar, o evento será realizado na Malásia.


Até o momento foi revelado que as transmissões serão em inglês e português, com outros idiomas disponíveis. A ESL revelou que todas as transmissões serão disponíveis em 1080p a 60fps na rede social e também será transmitido para VR. O vice-presidente Senior Global de Direitos de Mídia e Distribuição da ESL, Nik Adams, comenta: “Com base em nossa parceira de sucesso, acreditamos que o Facebook seja a plataforma perfeita para levar tanto a Pro League quanto o ESL One para novas audiências e para as já existentes também.”

Você pode acompanhar as transmissões da ESL One, que tem o início dos circuitos de Dota 2 nesta terça-feira (23), no perfil oficial WatchESLOne. E também assistir a CS:Go pro League que tem início em uma terça-feira no dia 13 de Fevereiro na pagina oficial da ESLProLeagueCSGO. O que você acha desta novidade ? Você que acompanha eSports, acha que o Facebook é a melhor plataforma para transmitir estes eventos, ou talvez o Youtube, TwitchTV seriam as melhores opções. Comente sua opinião.