Você que sempre foi muito fã dos sabres de luz de Star Wars e também se sentia um rock- star com Guitar Hero, com certeza nunca imaginou as duas coisas juntas. Pois para a alegria dos gamers o estúdio Hyperbolic Games mostrou que algumas loucuras são possíveis com “Beat Saber”.

O estúdio sueco anunciou dia 20 de Janeiro (sábado) um teaser do jogo de realidade virtual que está sendo desenvolvido desde 2016. O jogo consiste em um jogo de ritmo exclusivo e seu objetivo é cortar os cubos que estão vindo em sua direção com dois sabres de luz. O jogo pode ser facilmente descrito como uma mistura de Guitar Hero, Star Wars e Fruit Ninja, e tudo isso em VR. Além de cortar os cubos como no Fruit Ninja, você também dispõe de música assim como no Guitar Hero.

“Nosso objetivo é fazer os jogadores dançarem, enquanto cortam todos os cubos e evitam obstáculos. Cada corte é fortemente suportado por excelentes efeitos sonoros e visuais para enfatizar o ritmo.”, diz o estúdio no Site Oficial de Beat Saber.

Beat Saber.

O jogo será caracterizado por ter uma jogabilidade única com uma grande sensação que combina o sentimento de corte satisfatório com a percepção de ritmo emergente, níveis e músicas artesanais (todos os níveis básicos e as músicas no jogo serão feitos à mão para enfatizar o ritmo da música), longevidade do jogo (o jogo poderá ser jogado em sessões curtas (poucos minutos) no modo de reprodução rápida ou por muitas horas no modo carreira) e acessibilidade para jogos (qualquer um pode entender os princípios básicos do jogo e jogar o jogo em apenas alguns segundos).

Podemos perceber que até o estilo visual do game foi detalhadamente pensado. Com um visual de Magnetismo Hiperbólico Beat Saber se torna quase hipnótico, fora que as faíscas e o brilho dos sabres de luz ajudam a lembrar de Star Wars.

O jogo tem previsão de chegar para PC e PlayStation 4 até Abril.