A Bluehole divulgou que fará mais uma atualização em PUBG para PC, o jogo que recebeu uma atualização esta semana terá mais uma atualização prevista, até o momento não foi divulgado uma data para o lançamento da atualização para todos os jogadores, por enquanto a novidade ficará restrita como experimento nos servidores de testes do jogo.

A nova atualização tem foco na “Blue Zone”, ou Zona Azul como é conhecida pelos jogadores. A atualização vai trazer melhorias em questão de igualdade nas partidas, com algumas mudanças na mecânica da Zona Azul. O objetivo da Zona Azul é concentrar os jogadores, forçando-os para confrontos constantes, garantindo a mobilidade no mapa, assim quem não se movimentar sofrerá danos ao ficar de fora dela.

A Zona Azul em PUBG
A Zona Azul em PUBG

Com intervalos regulares de tempo, a Zona Azul, vai cada vez fechando o mapa, forçando os jogadores a fugirem dela, com a nova atualização diminui-se o tempo de espera da Zona Azul em fases intermediárias e nas fases finais das partidas, havendo também mudanças na velocidade em que diminui o espaço

A atualização, que foi aplicada em caráter experimental, diminui um pouco o tempo de espera da zona azul nas fases intermediárias e finais das partidas. Além disso, a redoma passou a diminuir seu tamanho de forma mais lenta, em contra partida vai aumentar o dano causado aos jogadores que permanecerem fora dela. Estas mudanças vem após os jogadores reclamarem que outros jogadores mal intencionados que não se importam com o dano causado atualmente, utilizam como estratégia pegar de forma desprevenida os jogadores que estão fugindo para não serem afetados pela Zona Azul.

A Zona Azul em PUBG
A Zona Azul em PUBG

Como dito em diversas notícias, a Bluehole sempre frisa seu comprometimento com os jogadores de PUBG, sempre visando a aperfeiçoar a jogabilidade e a competitividade do jogo. Além desta atualização, é de se esperar outras mudanças e melhorias em outros cenários e mecânicas existentes no jogo. E você o que acha sobre esta mudança ?