A primeira quarta de final da IEM Oakland trouxe uma boa notícia para os brasileiros: a SK Gaming garantiu sua vaga nas semifinais da IEM Oakland após uma vencer pela segunda vez no campeonato a OpTic Gaming por 2 a 0.

A batalha começou na Overpass com a SK no lado terrorista garantindo os três primeiros rounds e, mesmo perdendo o primeiro armado, os brasileiros mantiveram seu ritmo rápido e aumentaram a diferença rapidamente. O segundo ponto da OpTic veio no 9º round, mas, depois disso, os europeus não conseguiram segurar a pontaria de Fernando “fer” Alvarenga que estava impossível de ser parado e fechou a partida com 26 abates.

Coldzera mitou hoje e ajudou muito a turma da SK garantiram sua vaga nas 4as de final
Coldzera mitou hoje e ajudou muito a turma da SK garantiram sua vaga nas 4as de final

No segundo mapa, Inferno, o jogo foi mais equilibrado, e a OpTic conseguiu abrir uma vantagem de 6 a 1 em cima dos brasileiros no lado terrorista. A vantagem foi construída em um ótimo momento de Emil “Magisk” Reif que conseguiu segurar dois clutchs decisivos.

Porém, Marcelo “Coldzera” David chamou a responsabilidade e garantiu uma bela virada de ares e a SK se manteve firme e forte a partir do 8º round desarmando as bombas e eliminando todos da OpTic. Na virada de mapa, os europeus conseguiram garantir o pistol e os quatro rounds seguintes.

A SK se reestruturou e venceu 5 rounds seguidos, destruindo a economia dos adversários. A OpTic até tentou um retornar, mas os brasileiros queriam muito ir para as semis e fecharam o mapa com placar de 16-12.

Coldzera, fer e companhia voltam para os palcos da IEM Oakland no próximo sábado (18) encarando a Ninjas in Pyjamas na tentativa de uma vaga para a grande final no Oracle Arena.

Fonte: ESPN

Compartilhar