Home eSports Equipe do Golden State Warriors já tem nome para disputar a NA...

Equipe do Golden State Warriors já tem nome para disputar a NA LCS

16
0

Os proprietários do Golden State Warriors escolheram Golden Guardians como o nome de seu novo time na liga norte-americana de League of Legends, segundo fontes próximas à equipe da NBA à ESPN Esports.

A equipe 'Golden Guardians' está as entre quatro novas equipes da NA LCS.
A equipe ‘Golden Guardians’ está as entre quatro novas equipes da NA LCS.

O Golden Guardians está entre os quatro novos times da NA LCS. Os outros novatos são o Clutch City Gaming, do Houston Rockets100 Thieves, sob o comando do Cleveland Cavaliers e empresas de capital de risco afiliadas, e a OpTic Gaming, que recentemente recebeu investimento do proprietário do Texas Rangers (MLB), Neil Leibman.

As outras seis equipes aceitas na liga participaram da temporada de 2017: Cloud9Counter Logic GamingEcho FoxFlyQuestTeam Liquid Team SoloMid. A temporada 2018 começa no dia 19 de janeiro de 2018 no estúdio da Riot Games em Santa MonicaCalifórnia.

O incentivo para candidatura à liga dos Warriors foi feito por seu dono majoritário, Joe Lacob, e seu filho, o assistente Kirk Lacob. O investimento inicial pela franquia na NA LCS foi feito pela GSW Esports LLC, segundo apuração da ESPN, uma subsidiária da GSW Sports Ventures LLC, o braço de capital de risco dos Warriors. A candidatura foi aceita pela Riot Games em outubro, mas nenhum contrato de participação na equipe foi assinado.

A nova equipe, no entanto, não é mais uma propriedade intelectual da GSW Esports LLC devido a conflitos de interesses entre os donos do Warriors e as equipes de esports Cloud9 e Team Liquid, segundo as fontes. Os Warriors se recusaram a comentar.

A organização principal da Team Liquid, a Xiomatic, tem em sua diretoria um executivo dos Warriors, Peter Guber, e vários outros proprietários da atual campeã da NBA. Cloud9 também tem propriedade minoritária na empresa Chamath Palihapitiya, que também é dono do Warriors.

É improvável que Guber ou Palihapitiya deixem sua participação na Liquid ou Cloud9, segundo as fontes, e, por isso, a Riot Games ainda deve se posicionar sobre a questão. Uma estrutura organizacional definitiva dos Golden Guardians ainda não foi definida.

Fonte: ESPN

Compartilhar