A Microsoft liberou a função de presentear um amigo com jogos, assim como outras plataformas, ex(“steam”). O Serviço demorou a chegar se comparado com estas outras plataformas, mas o importante que ele veio. Um serviço que já vinha passando por fases de testes pelos Insiders, agora está oficialmente está disponível para todos os jogadores como foi confirmado pelo Mike Ybarra.

Para presentear seus amigos basta escolher ele na Loja do Xbox e depois usar a
opção “Comprar como Presente”, ao lado de “Comprar” ou “Experimentar”, feito isso você deve ir em “Escolher da Lista de Amigos do Xbox” ou  “Inserir e-mail” para selecionar qual pessoa vai ser presenteada.

Existem algumas restrições nessa nova funcionalidade, como só pode enviar jogos para pessoas da mesma região, uma pessoa no Brasil não pode enviar para outra pessoa na Alemanha por exemplo, esse serviço também funciona com Season Pass, e com a maioria das DLC e expansões. Inicialmente só pode dar de presente jogos já lançados, então ainda não pode presentear produtos em pré-venda, não é possível presentar mais de duas cópias de um jogo em desconto em um intervalo de 14 dias e também não pode enviar mais do que 10 jogos em desconto nesse mesmo período. Jogos do serviço de retrocompatibilidade também não podem ser dados como presente.

Compartilhar